top of page

Locação de Equipamentos de TI (Tecnologia da Informação) - Comodato


É fundamental que as empresas estejam sempre alinhadas ao avanço da tecnologia, buscando investir em equipamentos mais modernos, a fim de resultar em melhores soluções e desempenho em suas atividades. Porem o maior problema de se manter um parque de TI atualizado, são os custos, para contornar esse problema, uma alternativa que está cada vez mais em evidência no mercado é a locação de equipamentos.

A locação de equipamentos de TI vem sendo considerada uma excelente forma para empresas que precisam investir em tecnologia, ampliando e aprimorando sua produtividade, agilizando suas tarefas diárias e principalmente tornando mais eficiente sua gestão de recursos. Assim, a prática de locação de equipamentos de TI, tornou-se uma opção para empresas que querem manter sua infraestrutura sempre moderna e atualizada, de acordo com o mercado tecnológico, com o menor investimento.

Essa prática também abrange pequenas e médias empresas que estão iniciando suas atividades e precisam investir em equipamentos, tendo em vista que investir na aquisição de equipamentos novos acaba gerando um aumento significativo no consumo do caixa, prejudica a aquisição de matéria prima e ferramentas para o desempenho das atividades. Fazendo com que a locação de equipamentos de TI seja a melhor estratégia.

Como funciona:

Empresas que precisam de equipamentos modernos e atualizados, mas não dispõem de um capital para investir na compra desses equipamentos, tem como uma alternativa a locação, ao invés de investirem um alto valor na compra de computadores, notebooks, etc, elas passam a alugar. Ou seja, a empresa que busca modernizar seu ambiente de trabalho com uma infraestrutura atualizada, passa alugar tais equipamentos de outra empresa, pagando uma taxa mensal de acordo com o tipo de equipamento.

Por que optar pela locação de equipamentos de TI: Permite manter a infraestrutura de TI sempre atualizada, com sistemas operacionais licenciados, contar com assistência técnica especializada e equipamentos de backup, para garantir que usa empresa não pare.

Quais as vantagens que a locação de equipamentos traz para empresa:

Baixo investimento: como citado anteriormente, o aluguel é uma alternativa para empresas que não possuem um capital alto para investir em equipamentos modernos e tecnológicos. Sua empresa tem acesso aos equipamentos que precisa por um valor mensal.

Atualização de equipamentos: com o tempo, é comum que os equipamentos de informática ficam ultrapassados, contudo, o sistema de locação de equipamentos de TI garante que sua empresa poderá contar sempre equipamentos modernos e atualizados para atender e suprir de maneira eficaz a demanda da sua empresa.

Garantia de suporte: com essa modalidade de aquisição de equipamentos sua empresa tem a garantia de sempre ter equipamentos funcionando, pois, a manutenção do mesmo está inclusa na contratação do serviço. Também pode ser adicionada uma cláusula no contrato onde o locador garante equipamentos reservas.

Sistema Operacional: os equipamentos são equipados com as versões mais recentes dos sistemas operacionais, com seu devido licenciamento.



71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page