top of page

Plataforma de Votação Eletrônica On-line

Atualizado: 12 de mai. de 2021



Como é feito um processo eleitoral tradicional?

Quando pensamos em realizar eleições para escolha de representantes, chapas ou projetos existe toda uma organização do processo eleitoral e de logística, que precisa ser suprida para que a eleição seja realizada de forma segura e eficiente. Desde a organização de documentos e papelada para criação das cédulas de voto; e posteriormente a apuração das mesmas para obter o resultado; a logística de ter que reunir todo o eleitorado no mesmo local. E todo esse processo demanda muito tempo, pensando nisso, foi desenvolvido um sistema de votação on-line.


Sistema de Votação Eletrônica On-line

O sistema de votação on-line vem tornando uma prática muito comum, pois tem sido adotada por diferentes instituições, a fim de auxiliar nas eleições para eleger cargos, chapas, representantes, comissões, projetos, entre outros. O mesmo foi idealizado como uma ferramenta que visa atender e facilitar na hora de determinar as tomadas de decisões, seja dentro de empresas, reuniões sindicais, organizações, confederações, escolas, órgãos públicos ou associações.


Este sistema é uma plataforma desenvolvida de forma segura, eficaz e personalizada de acordo com o tipo de votação, reduzindo a necessidade de reunir todos os eleitores, e posteriormente, visa reduzir o tempo gasto na apuração dos votos. Com este sistema, passando ser integrado com a internet, a votação pode ser realizada através de qualquer dispositivo móvel (smartphone, tablet, notebook), de forma rápida, e principalmente segura e tudo em tempo real, podendo ter emissão de boletins informativos e relatórios a comissão eleitoral, que vão desde de o acompanhamento do processo eleitoral até logs das ações realizadas no sistema para efeito de auditoria.


Como são realizadas as eleições on-line?

Primeiramente é realizado o cadastramento da eleição e dos eleitores na plataforma digital, posteriormente, os candidatos e as chapas também serão inseridas nesta plataforma, em seguida a votação é liberada para receber os votos dos eleitores cadastrados, e por fim, conferir o resultado após o encerramento da votação.


Como votar: A votação pode ser realizada de qualquer lugar de forma rápida e ágil através de qualquer dispositivo com acesso à internet, sendo estes: celulares, tablets ou computadores.


Segurança: Seguro na hora de computar e apurar os votos, além de suas informações estarem totalmente protegidas dentro de um banco de dados que segue os rigorosos padrões de segurança.

Rápido e Eficiência: Reduz o tempo no processo eleitoral, elimina logística física e custos com locação de equipamentos, permitindo assim que eleitores votem simultaneamente. Podendo acompanhar a eleição em tempo real e ter o resultado assim que a eleição finalizar em um simples clique.


Versatilidade: Um sistema preparado para receber diversos tipos de votações, seja para eleger uma comissão, conselho ou corpo diretivo através de chapas ou candidatos individuais ou votar em pautas de assembleia, permitindo a realização da assembleia virtual por meio de videoconferência tudo em um único lugar de modo integrado.


Por que escolher o sistema de votação online da Tafner?

A Tafner conta com um sistema de votação online ideal para o processo de votação em sua instituição, associação ou órgãos públicos.


Totalmente seguro, auditavél e testado contra fraudes, possuindo as principais certificações de normativas de segurança internacionais como: ISO 27001, ISAE 3402, SOC2, Tier III, navegando sobre o protocolo HTTPS com SSL de 256 bits AES.


Além de ser simples e rápido, a plataforma pode ser auditada, pois a mesma gera logs das ações realizadas, como acessos, registro de IP, data de hora da ação, browser, tipo de dispositivo, e comprovante de voto. Garantindo total imparcialidade, transparência e segurança jurídica.


O sistema de votação on-line desenvolvido pela Tafner é pioneiro, e já realizou mais de 3.000 eleições, elegendo mais de 5.000 cargos. Conheça mais aqui Sistema de Votação Online Tafner

129 visualizações0 comentário
bottom of page