top of page

Softwares sob demanda


Hoje o uso e criação de softwares vêm se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária entre empresas ou usuário particular. Quando empresas possuem necessidades específicas são comuns que as mesmas busquem por soluções modernas, que apresentem bons resultados na hora de desenvolverem e apresentarem seus serviços ou produtos, sendo neste momento que a busca por algo personalizado, sob medida entra em campo, essas empresas passam a buscar por empresas especializadas na criação e produção de softwares sob demanda, de acordo com a necessidade para que o software criado possa auxiliar no crescimento e melhora na competitividade da empresa contratante.

Com a expansão tecnológica, muitas empresas que possuíam métodos e ferramentas que sempre atenderam suas necessidades, estão gerando uma demanda especifica que precisa de uma ferramenta personalizada para que a produção não seja interrompida, com essas demandas, o mercado de produção de softwares vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço. Atualmente no mercado existem diversas empresas que atuam no segmento de produção de softwares, sendo conhecidas como “fábrica de softwares”. Essas empresas são responsáveis por avaliarem as necessidades específicas de seus clientes para construir um software sob medida, resultando em uma ferramenta capaz de alavancar os negócios de sua empresa.


Como é feito um software sob medida:

Para a criação de um software precisa levar em consideração uma gama de fatores. Os desenvolvedores que atuam nas fábricas de software fazem uma análise minuciosa sobre as informações e seus processos, através de uma avaliação técnica onde é feito um diagnóstico e junto de um planejamento para que o projeto do software seja o mais adequado à necessidade da sua empresa. Contudo, é indispensável que seja feito um levantamento por parte da diretoria da empresa contratante, a fim de detalhar e alinhar as principais necessidades junto aos desenvolvedores, para que o sistema criado atenda as expectativas e principalmente as demandas da empresa.


Benefícios de utilizar um software personalizado:

Como todos os produtos ou serviços que adquirimos possuem seus respectivos benefícios, abaixo vamos listar as principais vantagens encontradas ao encomendar e utilizar software sob demanda.


Foco: um software sob demanda terá seu foco exclusivo sobre uma necessidade específica da empresa, pois um software personalizado possui uma ampla flexibilidade, sendo desenvolvido para se adaptar as demandas impostas pela empresa.


Dados incorporados: é comum, empresas possuírem diferentes recursos através dos softwares prontos para cada setor, contudo, com um software personalizado os dados da empresa podem passar a serem integrados de forma flexível, onde as informações de diferentes setores da empresa estão localizadas em um único ambiente, com isso, permite a troca de informações entre todos os setores.


Suporte: é feito um contrato entre a empresa desenvolvedora e a empresa contratante, onde a empresa desenvolvedora garante suporte, atualizações e eventuais modificações.


Autonomia: ao contratar os serviços de uma empresa desenvolvedora de softwares, você para adquirir um produto personalizado para sua empresa, isso lhe garante que o código-fonte do software seja de sua propriedade.


Adaptação: um software quando feito sob demanda é uma ferramenta flexível que permite se adaptar a funcionalidade da empresa, tornando-se uma forte aliada no desenvolvimento e crescimento da empresa sem interferir na produtividade de forma negativa.


Customização: esse tipo de serviço permite que o software seja customizado a fim de atender novas demandas dos colaboradores da empresa contratante.


Custo-benefício: ao pensarmos em custo benefício, os softwares prontos apresentam um valor mais baixo no mercado, contudo, ao pensarmos no investimento ao longo prazo, softwares prontos não permitem customizações e, quando permite os custos são elevados. Por isso, um software sob demanda apresenta um melhor custo beneficio a longo prazo, como dito anteriormente, esse tipo de serviço permite que modificações sejam realizadas conforme a expansão do negócio, onde a empresa parceira garante o suporte, melhorias e atualizações no software desenvolvido por um custo já estabelecido em contrato.


Segurança: quando contratamos uma empresa desenvolvedora de softwares sob demanda, estamos também adquirindo uma ferramenta segura para o desenvolvimento e crescimento da empresa. Pois, mesmo que o software esteja hospedado em um ambiente de armazenamento digital, ou seja, em uma nuvem, está nuvem será completamente dedicada ao armazenamento dos dados gerados pelo software, de forma única e segura. Essa nunca não será compartilhada, sendo assim, os dados estarão seguros e protegidos e, nenhum outro cliente terá acesso ao bando de dados gerados pelo software personalizado para sua empresa.


Por que investir em softwares sob demanda:

Além de todos os benefícios apontados anteriormente, optar por adquirir e usar um software personalizado, feito sob medica com as características da sua empresa, propõem maior organização na hora de gerir a produtividade dos negócios, podendo ser uma ferramenta fortemente atrelada para o aumento de lucros.


A Tafner é uma fábrica de softwares feita por quem mais entende do assunto. Os softwares que são desenvolvidos pela Tafner proporcionam otimização, flexibilidade e economia para sua empresa, além de garantir o todo o ciclo de vida do sistema desenvolvido.

Não perca tempo, entre em contato agora com nossa equipe clique aqui!, estamos prontos para ajudar sua empresa.

17 visualizações0 comentário
bottom of page