top of page

Votação Online – um novo jeito de votar


Periodicamente empresas e companhias precisam realizar eleições para eleger novos cargos, projetos, chapas ou representantes. Entretanto, sabemos que todo o processo eleitoral por mais simples que possa parecer, tem uma grande demanda, não só de tempo, mas também de organização. Pois um processo eleitoral precisa ser realizado com cautela e segurança para não sofrer interferências, são necessários à documentação para criação de cédulas, local de votação adequado, à logística de reunir toda equipe de colaboradores para participar da eleição através do voto e posteriormente, a contagem dos mesmos. Todo esse processo eleitoral pode demandar muito tempo e acabar comprometendo a produtividade da empresa.

Visando amenizar esse problema de logística e organização, empresas especializadas desenvolveram sistemas que permitem organizar, realizar e contabilizar votos de qualquer dispositivo com acesso à internet. O sistema de votação online tem se tornado cada vez mais comum entre empresas e instituições que precisam tomar decisões de forma rápida, segura e eficiente.


Um novo jeito de votar

A votação online traz para sua empresa uma nova ferramenta para tomada de decisões importantes, que precisam contar com a participação de seus colaboradores. Contanto com uma plataforma segura e personalizada. Ao adotar um sistema de votação online, a empresa não só esta reduzindo a necessidade de reunir todos os eleitores em um único local, como também, reduz o tempo que seria gasto na apuração dos votos e o mais importante, devido à segurança do sistema, o resultado não pode ser enviesado.

Como mencionado brevemente, a votação online pode ser realizada de qualquer dispositivo com acesso a internet, tal como, notebook, tablets e smartphone, de forma ágil e segura.


Afinal, como é realizada uma votação online?

Para que uma votação online seja realizada, primeiramente é fundamental escolher uma empresa parceira, desenvolvedora de um sistema online de votação para cuidar da customização da plataforma de votação, de acordo com a necessidade e demanda de sua empresa.

Ao definir o tipo de eleição a ser realizada, a plataforma cadastra a eleição juntamente com os eleitores aptos a participarem da votação. Em seguida, as opções de voto são inseridas no sistema, ou seja, os candidatos a cargos, representantes, projetos ou chapas quem estão disputando o voto do eleitorado.

Com uma proposta inovadora e eficiente, o modo de votar é simplificado, onde o eleitor apto tem acesso à plataforma de votação através de qualquer dispositivo móvel com acesso a internet e com apenas poucos cliques seu voto é registrado de forma rápida e seguro.

Para que não haja interferências, o sistema de votação online conta com total transparência, pois permite ser auditado, gerando relatórios de acessos e registros de IP de onde a eleição e o voto foram realizados.


Segurança garantida

O sistema de votação online desenvolvido pela Tafner garante total segurança das informações dos usuários cadastradas no sistema, que ficam armazenadas em bancos de dados que são protegidos com altos padrões de segurança. Além de garantir a segurança durante o período em que a eleição estiver ocorrendo e na apuração dos votos que é feita em tempo real contando com criptografia de ponta a ponta.

A Tafner adota os mais rigorosos padrões de segurança em seu sistema desenvolvido com tecnologias modernas, tornando-o totalmente seguro e antifraudes, permitindo que o mesmo seja auditável, além de poder contar com as principais certificações de segurança, ISO 270001, ISAE 3402, SOC2, Tier III, navegando sobre o protocolo HTTPS com SSL de 256 bits AES. Isso tudo para que você tenha segurança e praticidade durante o processo de votação.


Quais as vantagens em utilizar um sistema de votação online?

Como mencionado anteriormente, o sistema de votação online traz uma nova perspectivas para empresas e instituições que buscam praticidade e segurança, contando com a modernidade na hora de eleger cargos, pautas e representantes. Utilizar um sistema de votação online é a combinação ideal de praticidade, eficiência e segurança, tudo em um só lugar.


O sistema de votação Tafner é ideal para o processo de eleição em sua empresa, contanto com segurança, simplicidade e rapidez. Somos pioneiros, com mais de 30.000 eleições realizadas.


Conheça mais sobre nosso sistema de votação, clique aqui.

97 visualizações0 comentário
bottom of page