top of page

Quais os pontos importantes no momento de escolher uma empresa para terceirizar o TI


Infelizmente é um fato que nem todos compreendem a importância de um setor de TI dentro de uma empresa, seja ela, de grande, médio ou pequeno porte. O setor de TI desempenha um papel indispensável dentro da empresa, pois, o mesmo é composto por profissionais que atuam no segmento da Tecnologia da Informação, sendo responsáveis por manterem toda infraestrutura tecnológica que a empresa possui disponível para o uso.

Atualmente o setor de TI, vem se tornando cada vez mais primordial dentro das empresas, pois todas as atividades desenvolvidas dentro de empreendimentos necessitam da tecnologia, sendo assim, possuir um setor de TI dentro da empresa além de ser fundamental, garante que as atividades que operem com auxílio da infraestrutura tecnológica sigam operando normalmente.

Entretanto, contratar e treinar profissionais para atuarem no setor de TI, muitas vezes pode ter um custo elevado e uma demanda de tempo muito grande, com isso, a solução adotada por muitas empresas para solucionar esse problema foi à terceirização do setor de TI, você pode conferir neste outro artigo como a terceirização do setor é um ótimo negócio para sua empresa.

Contudo, no artigo de hoje vamos abordar os principais pontos na hora de escolher uma empresa especializada e qualificada para ficar a frente do setor de TI de sua empresa, pois, como já mencionado, toda tecnologia da informação da empresa passará a ficar sobre os cuidados destes profissionais terceirizados.


Principais pontos para escolher uma empresa de TI

É claro que no momento da escolha de um serviço possam existir diversas dúvidas a cerca do serviço que empresa presta, contudo, isso não é diferente na hora de contratar um serviço de terceirização de um setor tão importante quanto o setor de TI, é para uma empresa, pensando nisso, a seguir listaremos os principais pontos para elucidar eventuais dúvidas:


Conheça a necessidade da sua empresa: antes de partir em busca de uma empresa para terceirizar os serviços de TI, busque conhecer as necessidades que sua empresa, os setores que tendem mais necessitar de atenção da equipe do TI, isso irá facilitar ao buscar por uma empresa especializada em TI, que possa atender todas as necessidades do seu negócio, pois, partindo desse pressuposto em que se conhecem as demandas impostas pelo próprio negócio, fica mais fácil em alinhar com os serviços prestados pela empresa de TI a ser contratada.


Referência: é primordial que uma busca seja realizada para observar a referência que a empresa a ser contratada possui no mercado, isso é uma prática muito comum e importante, pois, um bom feedback por parte de clientes antigos eleva o índice de referência da empresa a ser contratada e ainda transmite uma confiança maior para o contratante.


Experiência: junto com a referência, é possível saber a experiência da empresa, quais suas capacidades técnicas em operar diferentes plataformas e o pensamento estratégico na hora de solucionar eventuais problemas.


Infraestrutura: também é indispensável conhecer se a candidata a ser responsável pelo TI da sua empresa possui uma boa infraestrutura, visando sempre em melhor atender os clientes.


Modalidades de serviço prestado: é comum encontrar empresas que prestam serviços terceirizados no setor de TI que ofertam diferentes modalidades de serviços, sendo elas serviço presencial onde uma equipe técnica fica alocada dentro da sua empresa, pronta para atender os eventuais chamados que surgirem durante o expediente, a fim de solucioná-los com eficiência e satisfação na hora que ocorrem. Há também a modalidade de serviço remoto onde a equipe técnica recebe os chamados e os atende de forma remota como o próprio nome diz, visando solucionar o problema de forma rápida e eficiente, através de recursos tecnológicos conectados a internet sem a necessidade de se deslocar até a empresa.


Suporte: analise se o suporte técnico ofertado pela empresa de TI possui boa comunicação, agilidade e eficiência na hora de solucionar problemas em casos de emergência, pois assim terás a garantia de que as atividades desenvolvidas dentro da sua empresa não sejam prejudicadas por falta de suporte técnico.


A Tafner é uma empresa pioneira neste segmento, pois oferecemos serviços TI de qualidade que vai além de manutenção e, sim uma acessória completa, pois, sua equipe técnica é composta por profissionais qualificados e experientes, prontos para atender todas as questões relacionadas ao TI da sua empresa, garantindo segurança, transparência, eficiência e agilidade em todos os processos realizados.


Foque em seu negócio enquanto a Tafner cuida de seu TI por você, entre em contato com nossa equipe, clique aqui.

16 visualizações0 comentário
bottom of page