top of page

Windows 12 – A gigante Microsoft já está trabalhando em um sucessor para o Windows 11?

Atualizado: 1 de fev.


O sistema operacional Windows 11 é a versão mais atual dos sistemas operacionais desenvolvidos e distribuídos pela Microsoft, chegou aos computadores a pouco mais de um ano, mas especificamente em, 4 de outubro de 2021. Com novo layout e novos aplicativos e ferramentas, esse sistema operacional veio para substituir o tão famoso Windows 10, que ainda é preferido por muitos gamers, empresas e usuários particulares.

Contudo, há rumores onde a principal empresa de desenvolvimento de sistemas operacionais já estaria trabalhando em um possível sucessor para o tão recente, Windows 11.

No texto de hoje, abordaremos sobre esse o que a Microsoft está preparando acerca do lançamento de um novo sistema operacional. Boa leitura!

Next Valley, o Windows 12.

Para aqueles que acompanham os lançamentos tecnológicos, vem surgindo rumores de que a Microsoft já esteja trabalhando no sucessor para do seu mais recente sistema operacional, o Windows 11, que tem pouco mais de um ano de lançamento.

Chamado internamente de Next Valley, o sucessor do W11, tem o seu lançamento ainda incerto, espera-se que seja lançado até o final de 2024, muito se especula quais serão as possíveis novidades por trás do novo sistema operacional.

Quando o mais recente sistema operacional foi lançado, o W11, houve uma série de requisitos mínimos exigidos para que a nova versão pudesse rodar perfeitamente, sendo uma delas, o módulo de segurança TPM 2.0, entre outros.

Contudo, para o W12, os requisitos não devem variar muito, sendo assim, podem acabar sendo os mesmos sendo exigidos para rodar o W11 de modo fluido.

O que podemos esperar do Windows 12?

Durante uma apresentação do evento anual da Microsoft, o Ignite 2022, para quem estava mais atento, foi possível observar algumas imagens, do que está por vir com o W12. Foi possível observar uma interface mais moderna.

Outro ponto que foi possível observar é a barra de tarefas que flutua na parte inferior e os ícones do sistema estão localizados no canto superior direito. Além disso, há uma caixa de pesquisa no meio, que também está flutuando, e um widget de clima no canto superior esquerdo.

Segundo o jornalista Zac Bowden, as imagens observadas durante o evento anual da Microsoft podem ser apenas representativas dos objetivos que a empresa visa apresentar para a nova versão do sistema operacional mais utilizado no Mundo.

Há mais um ponto que devemos considerar, com o designer de uma interface mais moderna, a Microsoft tem como premissa a universalização do seu sistema operacional, ou seja, torná-lo compatível com qualquer dispositivo, seja ele um notebook, desktop ou até mesmo dispositivos móveis, como os tablets.

Mas como ainda há cerca de dois anos até o possível lançamento, é muito cedo para especularmos quais de fato seriam as novidades por trás desse novo software operacional, em desenvolvimento pela Microsoft.


Sobre a Tafner.

A TAFNER é uma parceira digital especializada em outsourcing de TI, oferecendo suporte personalizado desde redes até sistemas. Destaca-se como uma fábrica de softwares, desenvolvendo soluções personalizadas para impulsionar negócios com inovação, qualidade e agilidade. Além disso, possui um Sistema de Votação Online para órgãos públicos, eleições online, assembleias digitais, promovendo facilidade, transparência e segurança. A TAFNER busca proporcionar experiências que impulsionam o sucesso, convidando a construir juntos o futuro digital.

27 visualizações0 comentário
bottom of page